No último dia 11/05, a rede Guardiões do Meia Ponte promoveu para seus membros e toda a comunidade, uma oficina online de Advocacy, cujo tema foi como os Guardiões podem influenciar políticas públicas.
A oficina foi ministrada por Bárbara Panseri, mestra em Administração Pública e Governo pela FGV e graduada em Relações Internacionais pela USP e Sciences Po (Paris). Também nessa oficina, tivemos a presença de dois vereadores do município de Goiânia, que puderam contar um pouco sobre suas experiências e influência nas políticas públicas na cidade.

Na oficina, com duração de cerca de 90 minutos, foram apresentados alguns conceitos sobre advocacy e políticas públicas. Os tópicos se dividiram na definição de políticas públicas, por que advocacy, o que não pode ser considerado advocacy, advocacy e Guardiões do Meia Ponte, e como fazer advocacy.

Ao final, a rede validou uma estratégia de advocacy que consiste na inserção de diretrizes que possam garantir a recuperação do Rio Meia Ponte nos programas de governo de, pelo menos, 3 candidatos à Prefeitura de Goiânia na próxima eleição. Também foi iniciada a elaboração de uma carta compromisso, contendo essas diretrizes, para ser assinada por candidatos à Câmara dos Vereadores. Caso queira contribuir com sugestões de diretrizes e propostas que devem constar na nossa campanha de advocacy durante essas eleições, rumo à recuperação do Rio Meia Ponte, preencha o formulário: https://forms.gle/FetiEq2hgAh1Rh1V7.

Ele ficará disponível até dia 05/junho, e após essa data, nós faremos um documento consolidando as contribuições. Contamos com vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *