Em tempos de pandemia, com os encontros presenciais bastante restritos, o único meio de se reunir especialistas para discussão de temas importantes para nossos dias é de forma online.

A Rede Guardiões do Meia Ponte e o Festival das Águas de Goiânia convidam a sociedade a prestigiar o Webinar que vai debater a crise hídrica na bacia do rio Meia Ponte. Suas causas, consequências e soluções.

Atualmente, o rio Meia Ponte é responsável pelo abastecimento de mais de 40% de Goiânia e região metropolitana. Desde 2017, quando tivemos a mais grave crise hídrica da cidade, a ameaça de uma nova crise continua, o que tem feito o governo a tomar medidas para evitar um novo colapso no abastecimento.

O Webinar acontecerá no dia 27 de julho às 20 horas. Para quem deseja receber um certificado de participação é necessário fazer a inscrição no link abaixo.

Link de inscrição para obter certificado

Segue abaixo o link para acesso direto ao Webinar

https://us02web.zoom.us/j/84711573292

É necessário instalar o aplicativo Zoom para acessar.

Conheça um pouco mais sobre os convidados que estarão presentes em nosso Webinar:

Marcos Correntino Cunha é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás, Especialista em Hidrologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente pela Universidade de São Carlos em São Paulo, já foi Presidente de Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Meia Ponte é membro do Comitê da bacia do rio Paranaíba e representante da Associação Brasileira de Recursos Hídricos – ABRH de Goiás.

Camila Dantas Lúcio Roncato é engenheira Civil Sanitarista pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestre em Engenharia Civil, área Geotecnia Ambiental pela Université de Sherbrooke no Canadá e atualmente Superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Saneago. Também é representante da Saneago no Conselho Estadual de Recursos Hídricos

Marcos José Melo Neves é formado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa, especialista em Engenharia de Irrigação pela Universidade de Brasília e Reino da Espanha e mestre em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade de Brasília. Atuou no Ministério do Meio Ambiente de 1999 a 2010. Coordenou o Plano Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, principalmente apoiando alguns estados em seus planos. Ainda em 2010, ingressou na ANA – Agência Nacional das Águas como especialista. Participou, também, do Processo Regional do 8º Fórum Mundial da Água e assessorou a Diretoria Colegiada da ANA de 2011 a 2020. E este ano assumiu o cargo de Superintendente de Recursos Hídricos e Saneamento do SEMAD/GO

Ernesto Augustus Renovato Araújo é graduado em Tecnologia em Redes de Comunicação pelo Instituto Federal de Goiás, Especializando em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental pela Faculdade Araguaia, apaixonado pelo rio Meia Ponte é idealizador do projeto MeiaPonte.Org. Atualmente é coordenador de comunicação da rede Guardiões do Meia Ponte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *