Bem vindo ao 1º Festival das Águas de Goiânia!

 

Queremos reunir iniciativas socioambientais goianas e de todo o Brasil que atuam pelos nossos rios, pela nossa terra e pela nossa gente. Vamos mostrar a toda população que não é difícil garantir água potável e saneamento básico para todos, pois já temos muitas ferramentas e recursos.

Pessoas físicas e jurídicas, cidadãos, associações, governos e empresas, todos são convidados a mostrar o seu melhor. Aquilo que já estão fazendo pelo meio ambiente. Técnicas de compostagem, gestão de resíduos em geral, educação ambiental, atividades de arte e cultura para sensibilizar a população.

Estamos abertos ao seu conhecimento, tudo com o propósito de levar sensibilização, conhecimento, informação e ação à população.

Cuidar dos nossos recursos naturais é para ontem, é de urgência.

Água é vida!

A crise hídrica, enchentes, alterações climáticas e doenças já estão afetando a todos!

Vamos agir já! Por amor, por empatia, por saber que tudo pode acabar um dia!

Não é por um, é por todos!

Faremos um Festival Colaborativo e você, morador da Bacia do Rio Meia Ponte, faz parte dessa rede, faz parte dessa história.um festival de um dia inteiro em um parque público da cidade de Goiânia, em 2020.

Nosso objetivo é oferecer estrutura e arcar com todos os custos que você terá para fazer sua atividade. Sejam elas: oficinas, rodas de conversa, aulas, palestras, jogos, feiras, shows etc. Seja criativo!

O investimento total para financiamento das atividades será de R$ 12 mil. Não há limite para o número de selecionados. Todos os formatos são bem-vindos. As inscrições vão até 14 de junho.

O Festival das Águas é uma iniciativa dos Guardiões do Meia Ponte, rede de articulação entre atores sociais que compartilham do mesmo propósito: recuperar o Rio Meia Ponte. O grupo fomenta o trabalho dos mais diversos atores sociais (comunidade, poder público, empresas públicas e privadas, religiosos, escoteiros, estudantes, cooperativas de reciclagem e quem mais desejar participar), promovendo o amplo debate das ameaças ao rio, em busca de soluções que atuem diretamente sobre as causas raiz.

 

Queremos que você entre nessas águas conosco!